James Vernon Taylor (Boston, 12 de março de 1948), EUA, é um músico norte-americano, compositor e intérprete da fusão do "country-gospel-rock"
Filho de um médico, o Dr. Isaac Taylor (1921-1996) e de Gertrude Woodard, professora de música e cantora lírica. É o segundo de cinco irmãos. Em 1951, quando James tinha 3 anos, o pai, o Dr. Taylor foi eleito professor assistente da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill, e a família mudou se de Boston para o Sul. Todos três irmãos, Alex (1947-1993), Livingston, e Hugh, e sua irmã, Kate, se tornaram músicos e gravam álbuns independentemente. Entre alguns dos sucessos de James Taylor e mais destacadas canções interpretadas estão: You've Got a Friend; Carolina in My Mind; Sweet Baby James; Fire and Rain; Mexico; Shower the People; How Sweet It Is; e Only a Dream in Rio. Na vida profissional, James pertence a "escola estilísticas de músicos" que inclui parceiros como: Paul McCartney; George Harrison; Carole King; Joni Mitchell; Carly Simon; Art Garfunkel; Paul Simon; David Crosby; Graham Nash; Jackson Browne; Linda Rondstadt; Bonnie Raitt e Stevie Wonder; e no período que ele se comercializou, estava entre grupos de músicos (além destes já mencionados) como: Don McLean; John Denver; Jim Croce e Cat Stevens apesar de nunca ter tocado com estes últimos.
terça-feira, 16 de março de 2010
quarta-feira, 3 de março de 2010
CELSO BLUES BOY - O Cara
Guitarrista carioca, começou a tocar profissionalmente na década de 70, acompanhando Raul Seixas e Sá & Guarabyra. Montou a banda Legião Estrangeira em 1976, com a qual se apresentava em bares e casas de show. Passou a ser mais conhecido a partir de 1980, quando mandou uma fita para a Rádio Fluminense, no Rio, voltada para o repertório roqueiro. Gravou o primeiro disco em 1984, "Som na Guitarra", que incluía seu maior sucesso: "Aumenta que Isso Aí É Rock'n Roll". Um dos primeiros a cantar blues em português, escolheu o nome artístico em homenagem ao ídolo B.B. King, um dos pais do gênero. Com nove discos gravados, continua se apresentando freqüentemente.
Assinar:
Postagens (Atom)